domingo, 31 de janeiro de 2010

Mais que beleza, hein?


Estava em casa lendo um livro como um jovem normal e desculpado nas férias, cujo é “A cabeça de Steve Jobs”. Cara, foi com ele que eu abandonei um preconceito dos mais idiotas hahaha, os Designer são realmente importantes.


Anteriormente, eu imaginava o designer como um ser que pensava apenas na beleza, que olhasse algo dissesse “olha, assim vai ficar mais bonitinho” ou “Isso aqui não segue moda da França, meu bem”. Mas ser designer tem um pouco disso e muito de outras coisas.


Tipo, ele deixa claro a importância para a sociedade do designer. A importância que o mesmo dá para a forma e como o público e o mundo vai ser comportar ao ver essa forma, como deixá-la útil, bela, atraente. Em suma, é uma profissão maravilhosa! Tem algo mais legal que pegar algo não interessante, e modificá-lo e deixá-lo atraente ao ponto que comece a vender mais, pois sua forma mostrou realmente o seu conteúdo?


Você pode ver, Deus, o primeiro Designer, detonou pow! Construiu a Terra, mesclando perfeitamente a simplicidade c a complexidade, misturando o belo e muitas vezes o feio criando o fantástico (Se você pegar uma rocha marrom, opaca, simples, é triste, porém se colocá-la organizada na Cordilheira dos Andes vira algo genial), Deus foi, e continuará sendo eternamente O Cara!


Acho que o designer é um engenheiro da forma e da beleza. Imaginem o mundo sem os designers! Caos, isso que seria... Acho até difícil de imaginar as coisas sem formas, sem nada de útil e sem beleza hahaha. Se bem que é impossível imaginar o mundo sem o engenheiro hahaha. A construção, moldagem de peças, tudo que envolve engenharia está tão incrustada em nossa mente, que chega se imaginássemos um mundo sem engenharia, com certeza imaginaríamos um mundo apenas com macacos, onde o ditado “cada macaco no seu galho” seria perfeitamente aplicado.


Acho que o mundo sem beleza, sem forma, sem versatilidade não é mundo. O mundo é mundo e a vida é vida apenas quando eles são belos.

obs.: O Porquê da imagem? Quer algo que caracterize um produto de um designer que uma mulher, linda, com um belo corpo, inteligente? Idéia machista, mas bacana o/

Um comentário:

Eline Monteiro disse...

HUmm. Muito interessante e muito inteligente o seu texto. Isso é realmente muito comum, achar que ser Designer, não é ser mais nada que um "combinador" de coisas. Tipo: "põe esse tapete azul aqui na sala pq combina com a cor do sofá" (isso enquanto Designer de inteiores). Mas existe uma gama de coisas além disso, como as que você citou e outras coisinhas mais. Enfim, parabéns menino Erick pelo post. :)