domingo, 3 de janeiro de 2010

Pegue sua bíblia ou o seu tridente do capeta! E pode começar a luta!


A um tempo atrás estava indo a Igreja, indicações da minha mãe, que mostrou que seria interessante visitar o lugar. Chegando lá, você é bem acolhido, todos riem para ti, há canções em louvor a Deus... É um ambiente bem legal e aconchegante. Cheguei até ir em um acampamento religioso, é bem legal também. É ótimo quando você não presta atenção ou quando você não contesta nenhuma idéia, a igreja é contra o ceticismo.

O que eu observei é que na vida de um cristão há uma briga eterna entre o Ben e o Mao, digo, o Bem e o Mal. A bíblia e a palavra são as armas de um cristão, enquanto a carne, cobiça e os pecados em geral são as armas do Satanás. A vida do ser humano, é uma luta eterna para seguir no caminho certo, negando muitas vezes suas vontades para continuar no caminho previsto por Deus. Ah, vale salientar que Deus trilha um caminho anterior a sua vida, para que você o siga. O que indica que o livre arbítrio não é tão livre assim. Pois, você pode fazer o que quiser, sendo que esse 'se quiser' limita-se a dois caminhos o certo e o errado, e o errado é viver no inferno... Que eu acho que se assemelha a ficar em pé nú na rua de asfalto num calor de 40º.

Seria certo limitar minha vida a dois caminhos? Seria certo viver no caminho prescrito por Alguém, mesmo você tendo uma opinião contra? É certo dizerem o que é certo e o errado? Você não pode correr atrás de experiências para saber o que é certo ou errado? Seria certo seguir algo que foi escrito a milhares de anos?

Na minha opinião, a Bíblia está defasada. hahaha. Você seguir atos, copiar opiniões antigas é algo estranho. Ela pode servir como um alicerce muitas vezes, porém você tem que ter os próprios conceitos de certo e errado. Fiquei tenso ao imaginar minha vida trilhando essa guerra imaginária entre o bem e o mal. O que me deixou mais tenso foi rejeitar o meu próprio corpo... Acho bacana você desejar alguém ou ser desejado, tanto pelo intelecto quanto pela carne realmente, corpo, beijo, sexo . Enfim, acho que a vida é muito mais que dois caminhos.

Eu imagino a vida com vários caminhos a serem seguidos. Ruins, bons, ótimos, regulares, uns escritos 'não pise na grama', coisas do tipo. Não tenho idéia do que seja a morte, isso me amedronta as vezes, e algumas vezes me estimula. hahaha Pq vc é obrigado a viver! Se você não sabe o que virar depois, ficar parado é uma baita de uma besteira.

Acho que a Bíblia não está errada, quem sou para afirmar isso? huauha Acho apenas que ela está defasada o/ Acho que as pessoas devem seguir seus próprios caminhos, julgando o que é certo e errado para elas mesmas, respeitando sempre a liberdade dos outros, é claro, desde que sua liberdade não influa na minha haha. Quem sou eu para afirmar isso? Sou apenas um pensador que cria suas próprias idéias, bobas ou não, são minhas idéias =]

Nenhum comentário: