sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Who was I?

Eita! Resolvi ler meus textos de 10 anos atrás! Erick, vei... vamos lá algumas observações que eu fiz sobre mim:
  • Você escrevia mal à beça (você ainda escreve... Mas há 10 anos, rapaz...)
  • Você era homofóbico!
  • Você era um macho tóxico! 
  • Você já apresentava alguns problemas com depressão.

Com 23 anos você não era lá uma pessoa muito bem bacana. Lembro de ser muito inseguro, lembro de eu ser racista! (Isso mesmo... eu negro, racista... Se isso não é um Plot Twist de Deus o que seria?!). 

Ah! E o Erick de 33 é melhor? Soooooooooooooooonha pobre, a auto análise sempre é distorcida. Só para eu ter uma ideia, quando me olho em um espelho eu me vejo de um jeito, em um vídeo de um jeito e na foto de outro, ou seja, posso sol em sagitário, mas de certo meus olhos são de gêmeos!

O que mudou nesse tempo? Vi que eu cresci 4 centímetros! Velho, eu cresci! Nem havia percebido. Eu engordei, porém não proporcionalmente, eu engordei 35 fucking quilos! Mas não engordei de forma proporcional... A barriga cresceu mais, as maçãs do rosto talvez tenham evoluídos para melões... Só os olhos dos outros sabem o quão estranha foi essa evolução (não confio mais nos meus, não notei essa distinção).

Infelizmente não me recordo como eu enxergava o meu próprio corpo. Hoje eu tenho vergonha um pouco, não sou um padrão, sempre murchando a barriga (inclusive agora quando digitei essa parte hahaha é automático). 

Mas não tenho problemas com isso... Mas não pq sou tranquilo, é pq não eventualmente não gosto de mim mesmo! Lembro que meu amor próprio não evoluiu muuuita coisa. Em alguns momentos eu tenho arroubos de auto carinho, mas não muitos. Nesses 10 anos não sei como eu desenvolvi minha cabeça, será que eu já não gostava de mim? Será que eu era sincero com meus sentimentos? Será que eu sentia alguma coisa? Será que eu era menos dramático? haha Dramático lembro que sempre fui, especialidade da casa! Quantos minutos, horas ou anos de drama você deseja? (Sol em Sagitário... mas de certo meu coração é de Câncer e o paladar é de Touro). 

Uma das primeiras coisas que me veio a cabeça é como eu era homofóbico! Não me recordo dessa faceta, mas eu era...Talvez seja um problema de alguns homens sis e ditos héteros, como eu penso hoje, essa instituição homem hétero tem que acabar hahaha. Mas enfim... Hoje discutiria tranquilamente sobre minha sexualidade, isso foi fruto, claro de muita terapia! \o/ Sim, senhor Erick do Futuro, você tem muito o que agradecer! 

Hoje me vejo hétero, porém não teria problema de colocar a heterossexualidade em jogo caso não fosse casado, acho inclusive que deveria ter feito isso mais novo, mas cada coisa em seu tempo! Assim como passou o tempo de pular de paraquedas (não pularia disso nem fodendo hoje, sim, me transformei num cara que teme ligeiramente a morte) também entendo que minha época para isso passou e sem problema algum!

Ah, outra coisa que me tornei foi um respeitador do tempo, não me recordo também como eu era, mas tudo em seu tempo, em sua hora, sem problemas! Isso me ajuda muito, na verdade, mantém minha calma e meu prumo durante vários tempos no dia.

Um sentimento que eu lembro que eu tinha mais novo era do amor...  Sentia que nunca poderia amar, sentir saudade me apaixonar... Rapaz, estava até que enganado! Sou capaz de coisas assim hoje, tenho muito que aprender quanto a paixão, tenho muito o que viver com o amor e sou capaz de sentir saudades haha Mas ainda tenho dificuldades em expressar isso, talvez estejam aí um dos vários updates sentimentais que eu tenha que fazer. 

Me descobri, durante algumas brigas e reconciliações com Carol que eu não sei abraçar :o Cara, abraço pow, abrir o braço, chamar a pessoa e fazer um carinho na cabeça, isso para mim era MUUUUITO difícil e até hoje é... Tipo, não é um abraço de bem vindo e tão pouco aqueles que são claros, mas o abraço que você precisa dar na pessoa que você ver todos os dias e saca que ela precisa... Meu corpo simplesmente não age ele fica "Ericão, que porra é essa!? É pra fazer o que? Quanto você tem que abraçar? Tem que dizer alguma coisa? Tem que chorar? Tem que rir?!" Ainda tenho muuuita dificuldade, que venham os updates!

Ah... Vivi muita coisa, cresci 4 centímetros e engordei 35 quilos, casei, moro em outro estado, sou professor, mestre, formado num MBA, sonho com doutorado, sonho com filhos, sonho em ser feliz.

Olhando para trás fico feliz e ver onde eu cheguei, não sou rico, tão pouco pobre... Não tenho tudo e felizmente não tenho nada. Tenho uma vida mais ou menos do jeito que eu queria haha Mas ainda faltam algumas coisas. 

Espero que num futuro breve possa voltar aqui e ler minhas próprias palavras, achar diversos preconceitos, falta de maturidade e ver como eu não era tão feliz.... Esse eu do futuro talvez seja mais feliz com seu próprio corpo, ame mais a si mesmo e também esteja maravilhado com a família que ele deu continuidade e veja como ela esteve cada vez mais feliz com o decorrer do tempo!

E eu do futuro, você ama ainda Jameson?

Nenhum comentário: