quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Arrumando minha bagunça!



Reforma! Grande palavra! Não... Eu sei que existem palavras com mais de três sílabas - A mais surpreendente é a "hipopotomonstrosequipedaliofobia" que significa fobia por palavras grandes, não é surpreendente? Na verdade reforma é uma grande palavra pelo o que ela significa para nossa sociedade. A maioria das reformas estão recheadas de lutas, objetivos, desejos, sonhos, Et Cetera.

Um exemplo de uma reforma bacana foi a Reforma Religiosa que teve como protagonista um senhor que tinha uma boina bacana, Martinho Lutero! Ele lutou contra a luxúria da igreja católica, "Indulgencias Zero!!", era o que ele deveria ser acostumado a gritar (Falando em reforma, meu quarto está uma bagunça :s).

Outro exemplo? Uma reforma bacana que aconteceu em nossa ortografia, e não estou falando em algum caderno eletrônico melhor que o word, é claro que eu me refiro a recente Reforma Ortográfica!Uma forma interessante de unir os países que falam a mesma língua em uma gramática apenas! Hífen? Quase não existe mais, palavras separadas com hífen cuja segunda inicia-se com "H" ainda é separada, ou seja, Super-Homem ainda é o Super-Homem mas o Homem Aranha já era! Trema? Nunca mais trema em cima da linguiça (desculpa o trocadilho). E ainda fecharam os ditongos abertos!!!!

Agora uma coisa que precisa de reforma é a nossa língua, e eu não falo de piercings! Claro que me refiro a algumas palavras do dicionário que para mim têm um sentido para lá de equivocado! Marginal, por exemplo, deveria ser extinto quando aplicado no sentido de pessoa fora da lei (sem hífen, por favor), que vive na margem da sociedade! Quer ser mais presente, influente que um marginal que vive realmente entre nós e não na "marginal"? Aposto que na sua esquina tem um, esperando qualquer pessoa que deveria ser o novo “marginal”, já que vivemos escondidos, na marginal das cidades, sempre com medo e muitas vezes fora do âmbito da sociedade.

A palavra Segurança deveria servir apenas para aqueles homens altos de preto, com um microfone no ouvido, que sempre estão com as mãos cruzadas apoiadas no saco e olhando para frente. Não por que segurança tomou outro sentido, mas sim pelo motivo dela deixar de existir! Não existe mais segurança, policial não o protege, a justiça é simplesmente sonsa, diz não ver nada, não saber de nada e promete fazer alguma coisa... Se ela não tivesse um dedo poderia até ser presidente! Justiça para presidência!!!

A pior de todas: Democracia! Certo, nós vivemos num país democrático onde somos obrigados a votar, ou seja, o governo nos obriga a dá poder a alguém que as vezes pensamos “é melhor escolher esse rapaz, que ele rouba mas faz!!” Ah, se esse argumento fosse válido! “Olha, eu te dei um soco no rosto, mas faço ótimos curativos e minha massagem é uma delícia!” Loucura... E ainda outra, num país democrático o poder não está na mão do povo e sim na mão de quem controla o povo! HAHA Um absurdo e até engraçado...

Reforma da Língua Já! Mas acho que não dará certo... sou brasileiro mesmo =/ Vou aqui me acomodar e arrumar meu quarto que é muito mais fácil, cômodo e alienante!

Nenhum comentário: